

Com exactamente meia centena de pilotos, a segunda prova do Rotax Challenge Norte, disputada este fim-de-semana em Braga, com chuva e sol á mistura só veio confirmar o que muitos temem sempre: incerteza até ao último instante.
Braga e o seu kartódromo receberam a segunda etapa do Rotax Challenge Norte num fim-de-semana que alternou fortes aguaceiros com algumas abertas inesperadas, tudo isto a baralhar mecânicos e a colocar os pilotos à beira do ataque de nervos.
Apesar disso, a competitividade manteve-se, e o pelotão esteve composto. Um animador (e promissor) conjunto de 16 pilotos de Mini-Max, 10 Juniores, 13 DD2 e 11 Rotax Max, se ficaram um pouco aquém do esperado, foram expressão segura da saúde das categorias Rotax no panorama kartístico nacional.
Mas para além das presenças, mais importante foi o empenho e garra dos pilotos, que em todas as categorias se entregaram de forma clara, suscitando momentos de muita emoção.
Em Mini-Max, Bruno Borlido impôs-se desde o início, preservando-se das escaramuças intermédias e ganhando tudo.
Pedro Matos parecia ter tudo assegurado, com prestações excelentes, entre os cronometrados e as duas primeiras mangas. Mas na final, disputada já com slicks, César Machado deu excelente réplica e acabou por bater o piloto de Leça.
Pedro Loures, de novo a correr em duas categorias (Max e DD2) arrebatou a vitória nesta última. Mas alguns outros pilotos deram boa réplica, com destaque, por exemplo, para Carlos Machado, estreante na categoria, vencedor da primeira ronda e a demonstrar também agora um óptimo ritmo.
A Max foi ganha por Miguel Barbosa, que justificou bem a vitória. Paulo Pereira começou mal, mas conseguiu ir recuperando, e Miguel Pinto, “veterano” nestas andanças, manifestou amplamente a consistência do seu andamento. Refira-se ainda David Gil, com o 5º cronometrado, que assegurou o 4º lugar na pré-final e, depois, surpreendeu tudo e todos com excelentes arranques na pré-final e na final.
Dentro de cerca de um mês, o prélio desloca-se para as excelentes instalações do Kartódromo de Viana. Espera-se que a meia centena de pilotos presente em Braga ganha mais uns concorrentes, e que o campeonato prossiga com o mesmo empenho registado até agora.
Classificações
Mini-Max
1º. - Bruno Borlido
2º. - João Bazenga
3º. – João Ferreira
4º. – José Faria
5º. – Rui Cerqueira
Rotax Júnior
1º. - César Machado
2º. - Pedro Matos
3º. – João Pinto
4º. – Marta Moreira
5º. - AntónioFalcão
Rotax DD2
1º. – Pedro Loures
2º. – Tiago Vilela
3º. – Mário Dias
4º. – César Boaventura
5º. – Carlos Machado
Rotax Max
1º. – Miguel Barbosa
2º. – Miguel Pinto
3º. – Paulo Pereira
4º. – René Quintaneiro
5º. – Júlio Tendeiro
artigo korridas
Sem comentários:
Enviar um comentário